sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Otan diz que avião não-tripulado dos EUA bombardeou comboio na Líbia


Uma aeronave não-tripulada da Força Aérea dos Estados Unidos participou dos bombardeios desta quinta-feira (20) na Líbia, informou um oficial da Otan. Ainda não está claro, no entanto, se os responsáveis pelo bombardeio que atingiu o comboio de Muammar Kadhafi, resultando em sua morte sob domínio de tropas da transição líbia pouco depois, foram forças dos EUA ou da França.

"Houve a participação de uma aeronave Predator (não-tripulada) dos EUA na missão mas não posso dizer com certeza se ela participou no bombardeio exato que teria atingido os veículos" do comboio de Kadhafi, informou o oficial.

A Otan confirmou que bombardeios aéreos sob seu comando atingiram um comboio perto de Sirte por volta de 8h30 no horário local (4h30 em Brasília), explodindo dois veículos militares no grupo, mas não disse se aquele se tratava de fato do comboio que levava o ex-ditador.

No mesmo dia, a França afirmou que jatos de sua Força Aérea atingiram o comboio, o que gerou a incerteza sobre os responsáveis pelo bombardeio que deteve Muammar Kadhafi.

Fonte: Portal G1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger