quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Elbit anuncia AEL como fornecedora de novos sistemas para o KC-390



A Elbit Systems anunciou hoje que sua subsidiária brasileira, AEL Sistemas SA ("AEL"), foi selecionada por uma subsidiária da EMBRAER SA, a EMBRAER Defesa e Segurança, com contrato para desenvolver e fornecer três sistemas adicionais, avaliados em 25 milhões de dólares para o novo KC-390, os sistemas a serem desenvolvidos são:  Self-Protection suite (SPS); Directional Infrared Countermeasures (DIRCM) e Head-Up Display (HUD). Esta escolha vai além da seleção anterior da AEL como o fornecedor do computador de missão para o novo jato.

A EMBRAER está desenvolvendo o KC-390 com a Força Aérea Brasileira. Com a previsão inicial dos voos de teste planejado para 2014 e a entrega inicial do KC-390 previsto para 2016.

Shlomo Erez, o presidente AEL, comentou: "Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos para fornecer ao EMBRAER KC-390 nossos sistemas de vanguarda tecnológica - SPS, DIRCM e HUD - além do computador de missão que já foi selecionado. Esta escolha atesta a relevância da AEL para as indústrias de aeronaves mais avançadas, e estamos satisfeitos por ter a oportunidade de compartilhar o nosso know-how e experiência comprovada com o nosso parceiro, a EMBRAER ".

  "O KC-390 está sendo projetado para operar em todo o mundo, em diversas condições, com o mesmo desempenho ", disse Eduardo Bonini Pinto Santos, Vice-Presidente de Operações da EMBRAER Defesa e Segurança. "A seleção dos principais fornecedores é um processo extremamente relevante para atingir o nosso compromisso com a Força Aérea Brasileira, na tomada do KC-390 como uma aeronave de alto padrão tecnológico, sem similar no mercado, e um produto que irá agregar um valor significativo para o Brasil . "

Fonte: Elbit Systems ao GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger