segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Marinha francesa ataca povoado somali, informa Quênia



A marinha francesa atacou um povoado em Somalia próximo de uma suposta zona controlada pela organização Chabab, primeira ação de uma força militar ocidental na atual ofensiva contra a formação radical.

O ataque das tropas francesas converge com a ofensiva que desde a semana passada executam as forças militares kenianas na Somalia contra os antigovernamentais, e no domingo se confirmou que Nairobi recebe ajuda no combate de uma potência do Ocidente, indicaram meios de imprensa.

Um porta voz das forças militares do Quênia, Emmanuel Chirchir, precisou que "a Armada francesa bombardeou o povoado de Kuday, próximo dos redutos de Chabab em Kismayo no sábado pela noite".

Recentemente, servidores públicos franceses negaram em Paris as declarações relativas à participação francesa no conflito, sobre o qual se prevê que terá fortes combates na região meridional.

Soldados quenianos acercam-se das localidades em poder da organização de base confessional islâmica, em seus esforços por derrotá-la e à qual responsabilizam por ataques suicidas, sequestros de estrangeiros e o assassinato de vítimas da fome", acrescentaram os meios.

Nesta segunda-feira continuaram os informes sobre a saída de milhares de refugiados do acampamento Elasha Biyaha, no oeste de Mogadicio, por temor a combates entre as tropas da Missão da União Africana, que respalda ao Governo Federal de Transição (GFT), e os guerrilheiros.

Chabab, que foi expulso do centro da capital para a periferia, trata de demonstrar sua força com ataques em duas frentes, o qual pode isolar aos deslocados que tratam de regressar à cidade, de onde fugiram em 2007 e 2009 pelos combates entre essa organização radical e o GFT.
Fonte: Prensa Latina
Share this article :

1 comentários:

  1. Bom Dia ,
    Essa " noticia " e falsa é o ministerio Francés da defesa a recuso .
    A França esta danda so um "apoio logistico" para transportar armas do Quênia
    na SomAlia com um Transall .
    http://www.lefigaro.fr/international/2011/10/24/01003-20111024ARTFIG00562-somalie-la-france-fournit-une-aide-logistique-au-kenya.php
    Cordialmente
    Daniel BESSON

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger