quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Turquia se apresenta como potencial comprador do HMS Ocean

O governo turco está interessado em comprar o HMS "Ocean" do Reino Unido, que já será em breve descomissionado na Royal Navy, caso não seja vendido para o Brasil.
Em resposta a uma pergunta parlamentar, o Ministério da Defesa do Reino Unido confirmou que a Turquia enviou uma carta de interesse ao Reino Unido sobre a potencial compra do HMS "Ocean".
O HMS "Ocean" está atualmente em sua ultima comissão como navio da Royal Navy, atuando no âmbito da OTAN na "Standing Maritime Group 2" no Mediterrâneo.
O HMS Ocean e sua tripulação devem retornar a Base Naval de Plymouth em dezembro. Comissionado em outubro de 1995, o HMS Ocean substituiu o HMS Bulwark como capitânea da frota em junho de 2015. No papel de porta helicópteros e navio de assalto anfíbio, o HMS Ocean foi projetado para desembarcar tropas por helicóptero ou através de embarcações de desembarque.
Depois que seu descomissionamento foi anunciado, a mídia brasileira divulgou vários rumores nos quais o HMS Ocean poderia ser vendido para a Marinha do Brasil por um "preço razoável". Esse preço, de acordo com relatos, seria de 80 milhões de libras esterlinas.

Segundo transportador de helicóptero para a Turquia
TCG Anadolu
A Turquia já está construindo um porta helicóptero baseada no LHD Juan Carlos I da Marinha Espanhola, projetado pela Navantia. A versão turca do navio será chamada TCG Anadolu e terá o número L-408.
O primeiro porta-aviões leve pelo turco, foi iniciado em maio de 2016, enquanto a entrega está prevista para 2021.


Fonte: Navaltoday.com
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger