segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Força Aérea da Índia receberá primeiros BrahMos em 2018

As entregas dos mísseis de cruzeiro BrahMos para a Força Aérea da Índia começarão em janeiro de 2018, disse o vice-diretor da joint venture, BrahMos Aerospace , Alexander Maxichev, durante Dubai Airshow 2017 nesta segunda-feira (13).

"A Força Aérea da Índia assinou um contrato sobre a entrega dos mísseis de cruzeiro BrahMos lançados a partir de aeronaves em janeiro de 2018. Os mísseis são projetados para armar dotar as cerca de 50 aeronaves Su-30MKI modificados para emprego do novo míssil", disse Maxichev.

As entregas dos mísseis encomendados começarão imediatamente após a realização de dois lançamentos certificados contra um alvo naval e outro terrestre, disse sem especificar a data desses lançamentos e observando que eles seriam conduzidos até o final deste ano.

A Força Aérea da Índia modificou duas aeronaves de combate Su-30MKI para emprego dos mísseis de cruzeiro BrahMos lançados por plataforma aérea até agora. A atualização das demais 48 aeronaves começará imediatamente após o míssil ser aceito para o serviço.

O míssil de cruzeiro supersônico BrahMos é produto do Consórcio de Pesquisa e Desenvolvimento da Rússia e da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia, que criou a joint venture BrahMos Aeroespacial em 1998.

O primeiro lançamento do míssil ocorreu em 12 de junho de 2001 a partir de um lançador costeiro.



GBN News - A informação começa aqui
com agências

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger