quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Fragata Admiral Makarov realiza lançamento de mísseis Shtil-1 durante exercícios

A tripulação da fragata do projeto 11356 da Rússia, Admiral Makarov, testou seu sistema de mísseis de defesa aérea na fase final das provas de mar, disse o porta-voz da Frota do Báltico, Roman Martov, na quarta-feira (8).

"Durante as provas de mar, a tripulação da fragata disparou mísseis contra alvos aéreos. Os mísseis do sistema de defesa aérea Shtil-1 foram lançados contra alvos que simulam mísseis de cruzeiro", disse o porta-voz.

Os alvos foram lançados pelos pequenos navios de mísseis Geizer e Liven. As embarcações alternadamente lançaram alvos simulando mísseis de cruzeiro e antinavio.

Cerca de 10 navios de superfície e de apoio da Frota do Báltico forneceram segurança durante os exercícios com a fragata Admiral Makarov.

Admiral Makarov foi construído no Estaleiro Yantar, tendo sido iniciada sua construção em 29 de fevereiro de 2012 e lançado em 2 de setembro de 2015. A fragata deve ser entregue à Marinha russa ainda este ano. As fragatas do Projeto 11356 foram projetadas para combater navios de superfície, submarinos hostis e repelir ataques aéreos por conta própria e como parte de forças-tarefa navais. Eles contam com mísseis e artilharia, possuindo recursos radio-eletrônicos modernos para defesa anti-submarino e aérea.

As fragatas desta classe têm um deslocamento de cerca de 4.000 toneladas, um comprimento de 125 metros e uma velocidade de 30 nós e autonomia de 30 dias no mar.

Os dois primeiros navios da classe, o Admiral Grigorovich e o Admiral Essen, também construídos no Estaleiro Yantar, foram encomendados em 11 de março e 7 de junho de 2016 e agora realizam missões como parte da Frota do Mar Negro da Rússia.


GBN News - A informação começa aqui
com agências

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger