quinta-feira, 11 de maio de 2017

COMEMORAÇÃO DE 72 ANOS DA CONQUISTA DE FORNOVO DI TARO

O 6º Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL), Regimento Ipiranga, celebrou o 72º aniversário da Conquista de Fornovo Di Taro, um dos maiores feitos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), durante a Segunda Guerra Mundial, em solo europeu. O Batalhão, antigo 6º Regimento de Infantaria (6º RI), foi a primeira Unidade de Infantaria, da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária, a entrar em ação nos campos de batalha italianos e a com a maior quantidade de jornadas em combate no conflito.
A data comemora o emprego da FEB em defesa dos ideais de liberdade e democracia. Ex-combatentes de diferentes regiões do Brasil que compareceram ao evento e os que tombaram em combate receberam as merecidas homenagens.
A solenidade foi prestigiada pelo Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Eduardo Diniz; pelo Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General de Brigada Mario Fernandes; por autoridades civis e militares, tanto da ativa quanto da reserva; e por convidados.
Após a solenidade, o público pôde, ainda, acompanhar o 1º Festival Fornovo di Taro, que contou com apresentações de grupos culturais e de equipes de artes marciais; além do 3º Batalhão de Ações Especiais Policiais, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com seu canil. Ocorreu, também, uma exposição de equipamentos da Guerra e de materiais utilizados atualmente pela Força Terrestre.
Ao término do dia, a Orquestra do 6ª BIL, junto ao Coral de Caçapava (SP), realizou uma apresentação musical, e o evento foi encerrado com uma reencenação histórica da Conquista de Fornovo Di Taro aos convidados.

Fonte: Exército Brasileiro - 6º BIL
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger