sábado, 13 de maio de 2017

HMS Ocean para a Marinha do Brasil?

Diante de tantas "notícias" sobre uma hipotética proposta supostamente realizada pela Marinha do Brasil á Royal Navy, tendo por objetivo a compra do "HMS Ocean" pelo Brasil, o GBN News com seu compromisso em trazer a transparência e informação aos seus leitores e amigos, fomos direto a Marinha do Brasil afim de receber um real panorama que envolve a oferta do Porta-Helicópteros "HMS Ocean" pela Royal Navy à nossa marinha.

Como noticiamos através de nosso site, diferente do que havia sido veiculado em outros veículos de comunicação, que davam conta de uma oferta do navio a Marinha do Brasil há tempos, a mesma nos esclareceu que só foi informada sobre a oferta do navio ao Brasil no transcurso dos eventos da LAAD 2017, quando foi oferecido pela Marinha Britânica o “HMS Ocean”, navio porta-helicóptero, que deverá estar disponível para venda, a partir de 2018. 


No último dia 4 de maio deste ano, houve uma oferta formal realizada pelo governo do Reino Unido para uma possível transferência do navio. Diante desta oferta, a Marinha do Brasil esta preparando uma comitiva de quatro oficiais para visitar o “HMS Ocean” na segunda semana de junho de 2017. Procedimento onde serão avaliadas as condições do navio e iniciar os estudos sobre a possibilidade de aquisição deste meio, sendo esta uma primeira etapa no processo que pode vir ou não a concretizar a transferência do navio à nossa marinha. Podendo ainda ser efetivada mais uma visita afim de complementar os dados necessários á avaliação da embarcação.



Cabe ressaltar que o Brasil foi uma das Nações Amigas consideradas para venda, mas, até o momento, não houve qualquer menção a valores, nem tampouco a Marinha do Brasil firmou qualquer compromisso ou realizou qualquer proposta em relação ao "HMS Ocean", sendo de concreto até o momento apenas a oferta do navio pelo Reino Unido e a preparação de uma comitiva para avaliação do mesmo.

O GBN News mantendo seu compromisso esclarece que as demais notícias veiculadas por outros meios não representa os fatos reais sobre a oferta do navio e nem muito menos esta em acordo com as informações oficiais que nos foram disponibilizadas pela Marinha do Brasil, á qual agradecemos pela cordialidade e seriedade com a qual tem nos recebido e estabelecido uma linha de comunicação direta, relacionamento pelo qual nós temos conquistado grande credibilidade dentro de nossa área.

Aproveitamos aqui para agradecer a toda atenção prestada pelo Centro de Comunicação Social da Marinha do Brasil e do Contra-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, que recebeu nossa requisição para esclarecimento dos fatos envolvendo a Marinha do Brasil e a oferta do "HMS Ocean" e nos forneceu as informações necessárias para a concepção desta matéria de esclarecimento aos nossos leitores.

GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger