quinta-feira, 11 de maio de 2017

X-37B nave secreta dos EUA retorna depois de 2 anos no espaço

O X-37B pousou nesta segunda-feira (8) no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, após cumprir uma missão secreta de quase dois anos em órbita.
Nada se sabe nada sobre os 718 dias que executou uma missão secreta em órbita. A missão é classificada como secreta, assim como todo o programa que envolve a aeronave experimental, não sendo informado nem ao menos os custos de seu projeto.
A Força Aérea americana se limitou a informar que a aeronave estava “realizando avaliação de riscos, experimentos e desenvolvendo modelos de operações para naves espaciais reutilizáveis”.
O X-37B provavelmente esta envolvido na realização de missões de inteligência e coleta de dados, porém não se sabe qual nível e objetivo desta atividade.
A aeronave foi enviada ao espaço pela última vez em maio de 2015, tendo permanecido desde então em órbita. Esta foi a missão mais longa executada pela aeronave, a qual teve seu primeiro lançamento em 2010, desde então realizou quatro missões, sendo a última a de maior duração.
O X-37B possui diminutas dimensões se comparado com os antigos Space Shuttles, possuindo nove metros de comprimento e envergadura de 4,57m.
O programa é um dos mais secretos desenvolvidos na atualidade pela USAF, o qual desperta muita curiosidade e se transformou em alvo de várias teorias e especulações.

GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger