quinta-feira, 11 de maio de 2017

Brasil e Colômbia firmam acordo para controle de fronteiras

O Brasil e a Colômbia deram mais um passo importante na cooperação entre os países no intuito de controlar suas fronteiras e combater o tráfico de ilícitos entre os países, nesta última quarta-feira (10), firmaram um acordo de parceria para uma atuação conjunta na fronteira entre os dois países. O pacto foi firmado após uma reunião entre representantes das Forças Armadas, dos Ministérios de Defesa, dos serviços de inteligências, polícias e dos Ministérios das Relações Exteriores de ambas as partes.
De acordo com o anúncio realizado pelo ministro da defesa brasileiro, Raul Jungmann, os países vão atuar em conjunto no controle das fronteiras, atuando através dos postos de controle, operações de fiscalização e patrulhamento aéreo, fiscalização e patrulhamento fluvial e no controle de acessos por estradas.
“Vamos ter uma hot line, que interligará nossos comandantes aos comandantes da Colômbia. Acertamos que vamos trocar informações, prontuários... Nós vamos integrar as nossas inteligências no combate ao crime, ao tráfico de drogas e armas. Isso representa um avanço extraordinário no combate ao crime e aos ilícitos transnacionais”, afirmou o ministro, após a reunião.
O Brasil possui grande fragilidade no controle de suas fronteiras secas, sendo um enorme desafio controlar milhares de quilômetros de fronteira que fazem divisa com quase todos países do continente. Os esforços tem sido contínuos afim de ampliar o combate a entra de ilícitos, como as drogas e armas que ganham as ruas das grandes cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo.

GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger