sábado, 6 de maio de 2017

C919 decola para competir com Airbus e Boeing


Os chineses deram um importante passo em sua indústria de aviação nesta sexta-feira (5), realizando o primeiro voo de sua aeronave comercial que irá concorrer no mercado global de aviação civil e competir diretamente com as gigantes Boeing e Airbus, com o C919.

O C919 é a nova aeronave comercial chinesa que foi concebida para disputar mercado com aeronaves de corredor único como os Boeing 737 e Airbus A320, categoria que representa cerca de 50% do mercado mundial. O C919 possui capacidade de transportar entre 158 e 168 passageiros, foi desenvolvido pela estatal Comac (Commercial Aircraft Corporation of China) e conta com tecnologias de renomadas indústrias ocidentais como a General Electric, Safran, Honeywell e Goodrich.

A China espera que o C919 dispute o mercado de corredor único, que representa mais de 50% das aeronaves em serviço no mundo. No entanto, o jato pode precisar de anos ainda de testes para obter certificações tanto na China quanto nos Estados Unidos e Europa.

O C919 é a segunda aeronave civil de passageiros projetada e construída na China, sendo a primeira a aeronave regional ARJ-21, que foi certificada em dezembro de 2014.


Segundo a assessoria de imprensa da COMAC o C919 será lançado pela companhia aérea China Eastern Airlines, informando que o C919 possui uma carteira de 23 clientes e cerca de 570 aeronaves encomendadas.


GBN seu canal de informação e notícias

0 comentários:

Postar um comentário