quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Esta chegando a hora de decidir o FX-2


O 23 de novembro é a prometida data da divulgação do resultado da concorrência dos caças, coroando uma artimanha do presidente Lula: é o dia da chegada do presidente do Irã a Brasília.

Toda a imprensa nacional e internacional estará concentrada no iraniano que desafia os Estados Unidos. O anúncio do resultado dos caças ficará em segundo plano. Ainda deverá colocar o comandante Juniti Saito para anunciar, blindando-se. Não é esperto esse Lula?

Em Paris, há de ter dito a Sarkozy: contenha os seus radicais que eu conterei os meus. Os radicais franceses são a Dassault, que queria aumentar o preço dos caças,estimulada pelo amplo favoritismo, o que provocou engulhos na FAB. Os radicais brasileiros estão na FAB e na Embraer, subitamente tomadas de paixão pela proposta sueca que garante o projeto 100% desenvolvido aqui.

Com uma chamada à razão em Serge Dassault por Sarkozy, tudo se resolveu por lá. Um novo rebaixamento do preço final de cada Rafale brindou a vulcânica passagem de Lula por Paris. Os radicais brasileiros estão de namoro com a sueca Saab e flerte com a Boeing. Mas foram chamados à razão do planalto: a inserção estratégica do Brasil no mundo, falando francês – aquela que o ministro Nelson Jobim nos vendeu e que lhe esta dando dores de cabeça nas relações com a Aeronáutica – nos obriga a essa compra faraônica. Até o dia 23, vão ser 6 longos dias. Os mais longos da vida de Jobim.

Fonte: Carta Polis
Share this article :

2 comentários:

  1. De todas as teorias conspiratória envolovendo o FX2 essa foi a que achei mais criativa: o Lula e o Jobim convidam o presidente do irá para desviar o foco do FX2. Nossa!...hehhee

    Bem criativa.

    Mas falando sério agora: o Jobim só volta depois do dia 23, e o FX2 só será analisado pelo MD depois deste dia. Nada que ver com o presidente do Irã e nem nada disso. O pessoal da imprensa quase sempre viaja na maionese quando o assunto é o FX2.

    Mas tá bom, segue o enterro!

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  2. Concerteza amigo Hornet,

    A imprensa é uma "maravilha", eles tratam o FX-2 com uma seriedade tremenda para não dizer o contrário. O Estadão inventa pressão americana, o Globo inventa que a SAAB ofereceu dois Gripens pelo preço de um. è uma falta de profissionalismo imensa.

    Mas vamos levando, um dia talvez tenhamos mais profissionais que não sejam sansacionalistas.

    Abraços

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger