quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Seis países da OTAN dizem prontos para despachar forças para a área do Mar Negro

Até o momento seis países da OTAN estão dispostos a enviar unidades navais e da força aérea para a área do Mar Negro em 2017, segundo o Secretário Geral da OTAN Jens Stoltenberg disse nesta quarta-feira (26) após a conclusão do primeiro dia de conferência de ministros da defesa da OTAN.

Ele disse que o Canadá, Alemanha, Países Baixos, Polônia, Turquia e os EUA tinham confirmado seus planos para despachar unidades à Romênia para um reforço da presença da OTAN na região do Mar Negro.

Dezessete estados-membros da OTAN irão delegar suas forças armadas para se juntar aos quatro batalhões multinacionais, que o pacto do Atlântico Norte vai implantar na Europa Oriental, no início de 2017.

Especificamente, ele disse que a Albânia, Itália, Polônia e Eslovênia vão entrar com o exército canadense já posicionado na Letônia, enquanto a Bélgica, Croácia, França, Luxemburgo, Países Baixos e Noruega irão juntar-se aos alemães na Lituânia. Dinamarca e França enviarão unidades junto com os britânicos na Estônia, enquanto a Romênia e Grã-Bretanha vão aumentar suas tropas junto com os norte-americanos na Polônia.

Reunião do Conselho Rússia-OTAN


A OTAN está pronta para realizar uma reunião do Conselho Rússia-OTAN ao nível de embaixadores, disse Stoltenberg.

Em suas palavras, os membros da OTAN estão prontos para realizar uma reunião do Conselho no futuro próximo.


Tensões

As movimentações tanto no lado da OTAN, quanto das forças russas, tem criado um clima de tensão e desconfianças de ambos os lados, nos remetendo aos tempos da "Guerra Fria".

GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger