sábado, 22 de outubro de 2016

MI-28NM terá maior capacidade anti-tanque

A versão atualizada do helicóptero de combate Mi-28NM será armada com novos misseis anti-tanque com alcance estendido, segundo revelou Valery Kashin, um dos engenheiros do programa.

"O departamento de projeto está em processo de atualizar os mísseis Ataka e Khrizantema, capazes de identificar, rastrear e eliminar alvos a uma distância mais longa, especialmente para os atualizados helicópteros Mi-28NM", disse Kashin.

Quando atualizado, o helicóptero irá adquirir a capacidade de usar os mísseis em qualquer condição climática, tanto de dia como de noite.

"O sistema de controle de mísseis a bordo está sendo atualizado, também, para atender os parâmetros do novo míssil", disse Kashin.

Uma fonte da indústria de defesa disse que o alcance do míssil Ataka será aumentado de 6km para 8km, mas não disse nada sobre os parâmetros de um novo míssil Khrizantema.

Os trabalhos na nova variante do Mi-28 começaram em 2009. O protótipo fez seu voo inaugural no início de outubro. O primeiro lote dos novos helicópteros deve ser entregue no princípio de 2018.

A nova configuração do helicóptero Mi-28N terá um novo radar, com capacidade de busca em 360 ​​graus, conferindo visão panorâmica e somando-se a outros equipamentos ostentando capacidades avançadas para usar armas de alta precisão.


GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger