sexta-feira, 30 de julho de 2010

gastos de defesa da Rússia deverá aumentar em 60% até 2013


Os gastos de defesa da Rússia vão aumentar em 60 por cento, de 66.300 milhões de dólares americanos para mais de 42 bilhões em 2013 de acordo com à RIA Novosti.

O governo russo tomou a decisão durante um encontro na quinta-feira. O maior crescimento está previsto para 2013, quando o valor subirá 16,6 milhões.

Konstantin Makiyenko do Centro Russo para Análise de Estratégias e Tecnologias (CAST) disse ao jornal que o governo deverá gastar mais com a Marinha, assim como as indústrias aeronáutica e espacial.

A construção de submarinos avançados, incluindo os submarinos da classe Borei e mísseis balísticos Bulava, bem como a construção de três novas fragatas da classe Talwar, três submarinos da classe Kilo melhorada e outras embarcações para a Marinha russa devem ser a maior parte da despesa prevista, Makiyenko disse.

Deve-se considerar os gastos com a construção dos dois primeiros navios da classe Mistral, embarcações de assalto anfíbio negociados junto a França. Um acordo bilionário e sem precedentes na Rússia, que visa modernizar sua marinha e industria naval com a aquisição de 2 embarcações na França e outras duas a serem construidas sob licença na Rússia.

Além disso, a Rússia está planejando investir em 60 caças Sukhoy a partir de 2010, e a compra de 26 MiG-29K Fulcrum-D (versão naval), com o contrato estimado em cerca de 25 bilhões. Os planos também incluem a compra de 32 Su-35 Flanker.

Fonte: Defence & Professionals tradução: Angelo D. Nicolaci
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger