sábado, 17 de julho de 2010

Unasul coordena estratégias de combate às drogas


Funcionários governamentais e especialistas dos países-membros da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) realizaram nesta sexta-feira em Quito a reunião de encerramento do Conselho para o Problema Mundial das Drogas, para coordenar estratégias e políticas regionais de combate ao narcotráfico.

A reunião, que encerrou cinco dias de debates, "conseguiu" articular um plano de ação do Conselho para tentar reduzir a demanda de drogas, buscar alternativas aos cultivos ilegais e estabelecer ações preventivas para o consumo, informou em comunicado a Chancelaria do Equador, país que exerce a Presidência pró-tempore do bloco.

O programa conjunto também procura reduzir a oferta de drogas, estabelecer medidas de controle e elaborar projetos contra a lavagem de dinheiro, acrescenta o comunicado.

Durante a reunião, os representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Equador analisaram a criação de políticas regionais, estratégias e mecanismos de coordenação entre seus Governos para fortalecer a luta contra as drogas.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger