domingo, 25 de julho de 2010

A Ameaça que vem de dentro


Após presenciar o absurdo pedido de reembolso de suas despesas em protesto a nosso governo, agora nos deparamos com um relatório da ABIN que demonstra a intenção separatista dos indígenas de Roraima, uma clara ameaça a nossa integridade territorial, e claramente uma iniciativa com apoio de govermos estrangeiros e as criminosas ONGs, que como todos sabemos são financiadas e orientadas a atender interesses diferentes do que as mesmas dizem ter.

Ao meu ver temos sido muito permissionistas e por demais complacentes. As reservas indígenas estão demarcadas em territórios estratégicos, o que deveria ser estudado antes de efetuar sua demarcação, além de ser reavaliado o tamanho de tais reservas, pois como sabemos tais reservas ocupam áreas enormes para tão poucos índios, sendo em geral terras ricas em minérios importantes ao nosso desenvolvimento, e que desperta a cobiça internacional que busca a anos meios de se apoderar destas nossas riquezas.

A política atual é um tanto míope e não ajuda em nada na integração de tais povos a nossa sociedade, pois devemos preservar suas culturas e costumes, mas devemos também integra-los ao nosso sistema de direitos e deveres, afinal que igualdade pode haver se temos uma maneira de lidar com este cidadão e outra com aquele, quando a constituição federal reza a igualdade?

Sou contra os quilombos que ocupam áreas enormes e emperram nosso desenvolvimento industrial, seja em Alcantara ou no Rio de Janeiro, e contra as enormes reservas indígenas que conferem perigosa autonomia a tais povos em regiões fronteiriças, tendo o Estado que solicitar permissão para agir em tais terras.

Precisamos abrir nossos olhos e cobrar de nossos governantes que ao invés de ficarem se preocupando em dizer como devemos educar nossos filhos, eles passarem a olhar para questões importantes que comprometem a integridade de nosso Estado.

Acorda Brasil!!!

Autor: Angelo D. Nicolaci
editor GeoPolítica Brasil
Share this article :

4 comentários:

  1. Infelizmente o Povo desse país mal sabe desse problema, e a imprensa que na minha opinião que é quem deveria informar o povo, é um lixo, só desinforma e toma partido do que lhe convém!!

    E assim vai, Deus é brasileiro hahaha


    Angelo, você concorda que a "emprensa" desse pais é uma porcaria que toma partido, não informa e é manipuladora e corporativista, e infelizmente a tempos.....??

    Pra mim a imprensa deveria sofrer regulação, mas é aquela velha história quem e como será essa regulação...Eu vejo como um mal mundial o poder e domínio que essas emissoras obtiveram.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Galileu,

    Eu concordo que a imprenssa naciobal é manipuladora,corporativista e por demais usada como ferramenta de manobra de massa em favor de interesses escusos.

    Mas este é um fenomeno mundial,pois a muito um pequeno grupo descobriu que a mídia tornou-se o quarto poder do Estado, em alguns casos sendo o maior desses, com poder de derrubaar e levantar governantes, capaz de mudar o cenário a seu bel prazer, criando "verdades" sobre ilusões.

    No Brasil vemos um incrivel amadorismo e falta de ética, além da parcialidade e partidarismo dos barões da comunicação, que tem em suas mãos um povo sem cultura ou memoria politica, sendo presas fáceis a todo tipo de manipuladores. Sendo por demais míope e anti-nacionalistas.

    Com respeito a sua regulação, vejo como algo impossivel e perigoso de se conduzir, mas vejo como opção a politização e criação de uma postura critica da sociedade com relação as noticias e informações que lhe vendem, criando um questionamento e uma discussão sobre até onde os fatos são reais ou relevantes, adotando uma postura de informação e contra-informação que daria um nivel maior de qualidade a nossa imprenssa

    ResponderExcluir
  3. Resumindo,

    cabe a um pequeno grupo de brasileiros como nós lutar cntra esse mal, mesmo tendo poucos recursos ou voz como eles, bradar as verdades aos quatro cantos da terra e buscar um ponto de resistencia, pois acredito que um dia esse pequeno grupo pode vir a se destacar e ter voz diante das necessidades reais de nossa nação.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a grande midia esta muito mais preocupada em fazer oposição ao governo lula doque com a Amazonia ....
    Alem disso acredito que a midia esta muitas vezes a serviço das mesmas forças que bancam estas "Ongs do mal".... Ja preceberam com a rede globo tem uma atitude de reverencia pelos EUA e Europeus ? Na mesma medida tem uma atitude de quase despreso pelos paises latino americanos, arabes e asiaticos. Para a rede globo tudo que vem da Europa e dos EUA é bom e deve ser seguido sem maiores questionamentos.... quando o governo Lula se opoe aos EUA é como se estivesse cometendo um grande pecado, um grande absurdo .....

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger