segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ex-diretor da CIA cogita ataque futuro dos EUA ao Irã


O ex-diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos Michael Hayden disse que uma ação militar contra o Irã parece mais provável agora. Segundo ele, a razão para isso é que o Irã continuará a conduzir seu programa nuclear "suspeito" mesmo que os Estados Unidos tomem medidas diplomáticas.

Hayden, que comandou a CIA sob o governo de George W. Bush, disse que durante aquele período, um ataque estava "fora da lista" de opções. Mas ele disse à emissora CNN que uma ação desse tipo agora "parece inexorável".

Hayden previu que o Irã desenvolverá seu programa nuclear ao ponto em que estará apenas a um passo de construir uma arma nuclear. Hayden disse que esse ponto será tão desestabilizador para o Oriente Médio quanto se o Irã realmente tivesse uma bomba atômica.

Funcionários do governo americano têm dito que a ação militar permanece uma opção se as sanções não conseguirem deter o Irã. O governo iraniano afirma que seu programa nuclear tem apenas objetivos pacíficos, como a geração de energia.

Fonte: Estadão
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger