terça-feira, 13 de julho de 2010

Pentágono faz lobbie em concorrência indiana


Pentágono está fazendo um discurso forte para a Índia optar por caças americanos. A India investirá U$ 10 bilhões para adquirir 126 caças multifuncionais médios .

"Eu sou um forte defensor de soluções americanas de defesa para as necessidades da Índia", disse um alto funcionário do Pentágono, Michele Flournoy, disse, sublinhando que "as empresas americanas estavam ansiosas para trabalhar com a Índia em seu programa de modernização militar".

Duas companhias americanas, a Boeing e a Lockheed Martin, estão na corrida pelo contrato bilionário. Boeing está oferecendo o F-18 Super Hornet, enquanto Lockheed Martin colocou na briga seus falcões atualizados F-16.

A Força Aérea Indiana já realizou avaliações de seis concorrentes no negócio e espera-se que os concorrentes finalistas sejam anunciados em breve. Além disso, as empresas americanas disputam o contrato com outras gigantes, como a européia EADS que oferece o Eurofighter, a francesa Dassault com o Rafale, a suéca SAAB com o Gripen NG e os russos com MIG-35 estão no páreo.

"Quero ressaltar que embora no Ministério da Defesa não veja as vendas de defesa como meras transações comerciais. Entendemos que a Índia está fazendo uma parceria estratégica, bem como uma opção económica, quando se faz referência aquisições de Defesa", disse o funcionário do Pentágono.

Fonte: Deccan Chronicle tradução Angelo D. Nicolaci
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger