quarta-feira, 14 de julho de 2010

Trem bala terá licitação em dezembro


O edital de licitação de concessão da exploração do Trem de Alta Velocidade (TAV) Brasil, que está sendo lançado neste momento em Brasília, prevê a sessão pública de leilão das propostas das empresas concorrentes, em 16 de dezembro.

O presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, havia dito, anteriormente, que a agência trabalhava com o prazo de até novembro para realização do leilão. No entanto, o lançamento do edital atrasou em uma semana, o que adiou os prazos.

“O TAV não é um projeto de trem-bala para a Copa do Mundo, de 2014, ou para as Olimpíadas, em 2016. É um projeto para o País”, disse há pouco Figueiredo, em cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), atual sede do Palácio do Planalto. O Trem-Bala brasileiro ligará as cidades de Campinas (SP), São Paulo e Rio de Janeiro.

Também estão presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e representantes das empresas Alstom (França), Siemens (Alemanha), TKV (China), Trends (Coréia do Sul), Mitsui (Japão), entre outras

Fonte: Último Segundo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger