quarta-feira, 14 de julho de 2010

Até onde deve ir o Estado II



Últimamente me espanta a forma totalitária que os Estados tem tratado os direitos individuais, seja aqui no Brasil ou mesmo em países ditos de primeiro mundo como a França.

O governo francês quer proibir o uso da burca, um traje típico mulçumano, ferido assim a liberdade de religião e ainda pior, as liberdades individuais, uma vez que essa atitude gera uma aparente perseguição religiosa/politica a tais grupos étnicos.

A questão das burcas não esta sendo discutida apenas na França, mas em vários países da comunidade européia e que pode resultar em um choque de civilizações e uma onda de perseguição, uma vez que após a políica desastrosa de Bush no combate ao terrorismo, que não teve nenhum resultado prático, a não ser a cultura de repúdio a tudo que diz respeito a cultura mulçumana e a entrada dos EUA num poço de lama, pois é isso que se tornou a ocupação do Iraque e do Afeganistão, ao invés de estabilidade o que encontramos é completamente o contrário, além de uma crise financeira mundial que afetou os quatro cantos do mundo.

Os governos estão voltando as praticas impositoras de leis e costumes como nos tempos das monarquias e a era negra da humanidade. A tudo isso eu pergunto a você prezado leitor:

Até onde deve ir o Estado?


Autor: Angelo D. Nicolaci
Share this article :

2 comentários:

  1. Marcos antônio Cenedeze14 de julho de 2010 às 16:20

    Angelo, suas palavras fazem eco a entimentos e desconfianças de muitas pessoas. Cidadãos com um pouco mais de bom senso já se perguntam, a algum tempo, como e porque o homem sempre atenta contra o bom senso e, por incrível que pareça, contra seus próprios interesses. A questão relativa ao uso da burca é apenas mais um triste capítulo do avanço da ignorância na sociedade moderna. A história já nos deu exemplos de sobra sobre imposições de leis que naufragaram ante verdades muito maiores: jamais se interponha entre um crente e seu Deus, você levará a pior. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Marcos,

    Realmente, o ser humano consegue a cada dia se tornar mais ignorante com relação a concepção social, estamos apesar de toda a modernidade retornando aos tempos sombrios da idade média, onde o ser humano volta a ignorar tudo que foi aprendido até aqui.

    Realmente é lamentável.

    Um abraço meu amigo

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger