quarta-feira, 30 de junho de 2010

Campanha ‘O Canhão é nosso!’


“Nas comemorações do final da Guerra do Paraguai, em 1 de março de 2010, o vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, pede a devolução do canhão “El Cristiano” para reparar a honra do povo paraguaio. Sendo um obus de grande capacidade para a época, o mesmo estreou na Batalha de Curupayti, quando o General Mitre, a frente do comando das tropas aliadas, logrou uma severa derrota e a baixa de mais de 8 mil de seus comandados. Definitivamente, dadas as proporções de formação do contingente aliado, o bronze do canhão, não ressoando mais durante os cultos, ressoou ao expulsar projéteis, para perfazer a morte de milhares de brasileiros…”

O GeoPolítica Brasil adere a essa campanha e conta com a sua participação amigo leitor para preservar essa peça que conta parte de nosso passado de luta e glória.



Conheça a campanha e participe do abaixo-assinado:

http://www.ocanhaoenosso.com.br

clicando no titulo desta postagem você entra no site da campanha
Share this article :

3 comentários:

  1. sinceramente eu devolveria,nao vejo o por que de fiar aq,sei que muitas coisas da segunda guerra mundial sao mantidas nos nosso museus mas o paraguai é um pais pobre e deviamos dar pelo menos essa alegria a eles ja que eles nos enchem de produtos baratos >:)

    ResponderExcluir
  2. Allan,

    Trata-se de uma parte de nossa memória, é um tributo aos bravos soldados brasileiros que tombaram em batalha naquela campanha. Qual valor teria esse canhão ao Paraguai?

    Olha eu vejo a cada dia que precisamos rever dentro de nosso povo a discussão sobre a preservação e valorização de nossa história.

    ResponderExcluir
  3. "Vamos celebrar nosso passado de absurdos gloriosos, tudo que é gratuito e feio, tudo o que é normal, vamos cantar junto o hino nacional" - Legião Urbana. Não vejo por que a guerra deve ser comemorada e honrada, os dois lados tiveram culpa, o Brasil também deve desculpas, a sua devolução é um ato de grandeza e repúdio a guerra a um país irmão! Chega de egoísmo, viva a paz!

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger