segunda-feira, 14 de junho de 2010

Que venham as italianas!!!


A Marinha brasileira avança em seu programa de reaparelhamento. Acaba de fechar com a Itália um pacote de US$ 12,7 bilhões para a compra de 18 fragatas multimissão ítalo-francesa FREMM e dez navios-patrulha da classe Comandante, com capacidade de transportar helicópteros EC 725.

Foi incluso no negócio um navio de apoio Etna, que servirá para ações como abastecimento e carregamento de munição. A primeira entrega estará limitada a três navios e três fragatas, com opção de entrega para mais cinco embarcações. O acordo será assinado em julho, na visita do premiê italiano, Silvio Berlusconi.

Fonte: Isto É via Plano Brasil

Nota do Blog: Felizmente nossa MB mostra que tem pulso e sabe conduzir um programa sério de reaparelhamento. Pois enquanto as demais forças se arrastam em seus programas de modernização, deixando o futuro cada vez mais distante, a nossa Marinha se mostra seria e realmente capaz de alcançar os patamares necessários a uma força tão importante para defesa de nossa integridade territorial.

Diferente do que muitos falam ou pensam, a MB não esta depositando seus ovos num único cesto, pois a diversificação de fornecedores e a busca pelas melhores condições de compra, determinam uma maior longevidade de seus meios e a capacidade de não sofrer com qualquer revés nas relações diplomáticas que possam surgir futuramente entre o Brasil e seus fornecedores.

Nota do Blog 2: o título foi alterado pelo editor para dar mais enfâse a materia
Share this article :

1 comentários:

  1. Oi Angelo,

    como vc sabe ando com o tempo meio complicado (recebi seu email) e passei aqui pra dar um "alô" e confirmar a idéia: que venham as italianas!!!

    abração brother

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger