sexta-feira, 11 de junho de 2010

Site humorístico de Israel ironiza Lula e faz sátira da política externa brasileira


Um vídeo produzido pelo site humorístico israelense Latma, de tendências direitistas, tem atraído a atenção de internautas no site YouTube, gerando debates entre cidadãos brasileiros e de outras nacionalidades por ironizar o papel de Lula no Oriente Médio após o acordo firmado entre Brasil, Turquia e Irã.

Na sátira, Lula é entrevistado por dois apresentadores fictícios que buscam entender os motivos por trás do envolvimento do presidente brasileiro em questões regionais, com o Irã e seu programa nuclear.

Questionando o presidente, a apresentadora diz que Lula "não entende a situação no Oriente Médio" e pergunta por que ele está "se envolvendo no assunto".

Em resposta, Lula é mostrado dizendo que "não é o chefe de um país sério" e que acredita que Israel e o Irã estão situados na Europa.

Os apresentadores dizem que Israel "ama o Brasil", a música e o povo brasileiro, e que sempre "torcem para a seleção brasileira", e por isso não conseguem compreender por que motivos Lula estaria se aliando "com os inimigos" do Estado judeu.

Em tom agressivo, uma das apresentadoras pergunta "por quê está metendo o nariz onde não é chamado?".

A resposta é dada por meio de uma música e número de dança. Lula aparece com duas dançarinas, dizendo que o Brasil "vai mostrar aos EUA quem está no comando" e que ele quer se igualar ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, "aparecendo e se divertindo".

Há várias versões do vídeo no site YouTube, no original em hebraico, com legendas em outros idiomas, e também em português, gerando comentários acirrados sobre a crise em Israel, o programa nuclear iraniano e o papel brasileiro nestas questões.

Fonte: Folha

Nota do Blog: Se nós escrevermos uma sátira contra Israel seremos taxados de anti-semitas ou pró-terroristas, mas eles podem sair por ai falando asneiras de nosso governo????
Share this article :

4 comentários:

  1. gostaria de expressar minha opinião em relação ao conflito em questão, eu acho que um país que vence uma guerra e passa a construir e financiar a ocupação do espaço conquistado nesta guerra, com certeza tem em mente nunca mais devolver esses territórios, esse é o caso de Israel, nunca mais ele vai devolver os territórios ocupados, já pensou ser os USA E URSS, pensassem da mesma forma, o que seria da Alemanha ,Japão e Itália,será que esses países perdedores, segunda guerra, aceitariam esse domínio, com certeza a resistência acabaria sendo criada e estaríamos em guerra permanente, logo enquanto os USA, estiver acobertando essa intenção israelense o mundo não terá paz..abraços alexandre , um brasileiro...

    ResponderExcluir
  2. ISRAEL, DEVE CUSTAR UMA FORTUNA PARA O MUNDO, DESDE DE SUA CRIAÇÃO EM ESTADO DE GUERRA, OS JUROS ALTOS EM PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS E BOLSAS DE VALORES DO MUNDO , JUNTAMENTE COM A MISÉRIA DOS POVOS DESSES PAÍSES E O PREÇO DA EXISTÊNCIA DO ESTADO JUDEU, O MUNDO QUER PAZ, SE O DINHEIRO GASTO NESTA GUERRA SEM FIM , TIVESSE SIDO INVESTIDO EM DESENVOLVIMENTO E MELHORA DE VIDA DOS POVOS DO PLANETA,EM VEZ DE COMPRA DE ARMAS O MUNDO COM CERTEZA SERIA MELHOR, OS USA ERRARAM QUANDO PERMITIRAM QUE ISRAEL DETIVESSEM E PRODUZISSEM ARMAS NUCLEARES, UMA ZONA DE GUERRA PERMANENTE DEVERIA SER LIVRE DE ARMAS NUCLEARES, MAS O PENSAMENTO AMERICANO DE MEUS AMIGOS PODEM TUDO OS INIMIGOS NADA PODEM.., ACABOU NISSO AI, TODOS DA REGIÃO OU POSSUEM OU EM ALGUM MOMENTO IRÃO POSSUIR ARMAS NUCLEARES...ABRAÇOS ALEXANDRE

    ResponderExcluir
  3. Lamento, mas o ressurgimento do estado JUDEU era INEVITÁVEL, porquanto, trata-se de profecia bíblica, vários textos bíblicos no Velho testamento, quanto no Novo testamento aludem ao resurgimento da NAÇÃO Israel nos finais dos tempos. Tal fato aconteceu oficialmente em 14 de maio de 1948. Vejam que Há cerca de 100 anos atrás ninguém poderia imaginar a possibilidade real de tal fato acontecer. Entretanto, para surpresa de muitos em 1948 aconteceu. Não devemos ignorar as profecias bíblicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário porque não espressão a sua opinião, mas a verdade das profecias Bíblicas que cremos piamente. Não hà como entender os conflitos no Oriente Médio sem entender a Bíblia, mais precisamente a promesa feita a Abraão no que tange a seus filhos Ismael e Isaque, e postrairmente a Jacó chamado de Israel.

      Excluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger