domingo, 28 de março de 2010

Índia realiza 3º teste em 2 dias com mísseis nucleares


Após realizar este sábado dois testes com diferentes mísseis, a Índia ensaiou hoje com sucesso um novo lançamento do míssil Agni-I, que tem capacidade nuclear, a partir de uma base balística no leste do país, informou uma fonte oficial.

Com capacidade para impactar em um alvo situado a 700 quilômetros de distância, o Agni-I foi lançado por membros do Exército de uma base indiana na ilha de Wheeler, situada na região oriental de Orissa.

"Foi um lançamento fantástico", disse à agência indiana "Ians" o diretor do centro de testes, S.P. Dash.

As forças armadas indianas tinham realizado este sábado em Orissa provas bem-sucedidas com os mísseis Dhanush e Prithvi-II, também com capacidade nuclear.

O Agni-I, concebido para a defesa contra o Paquistão, pesa 12 toneladas, mede 15 metros e tem capacidade para carregar ogivas nucleares de até mil quilos.

A Índia, que da mesma forma que o Paquistão conta com capacidade nuclear, mantém um ativo programa de mísseis guiados que se manifesta em frequentes testes de projéteis, a maioria lançados de suas bases militares em Orissa.

Fonte: EFE
Share this article :

2 comentários:

  1. Olha o exemplo para nós! Duvido que a Inglaterra viria extrair petróleo nas nossas barbas se nós tivessemos esta capacidade.

    ResponderExcluir
  2. Como falor o Nascimento olha o exemplo: Meu caro não adianta termos exemplo bem sussedido de outros paises quando não se tem vontade politica para tirar-se o pais da inercia q. sempre viveu.Alem do mais tio San jamais deixaria fazermos algo por aqui, lembra-se o que aconteceu em Alcantara,não duvide nada q. tenha tido algo programado pra aquilo acontecer.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger