quarta-feira, 24 de março de 2010

FHC critica falta de discussão técnica sobre o pré-sal


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta quarta-feira a falta de discussão sobre o modelo de exploração do pré-sal.

Segundo ele, falta discussão porque o governo quer aprovar o marco regulatório muito rapidamente e pela centralização do foco na questão da partilha dos royalties.

"A única discussão é sobre os royalties de um petróleo que nem existe", reclamou FHC após dar uma palestra na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo. "Não há uma discussão substantiva sobre o modelo."

Ele ressaltou que a falta de uma "reflexão estratégica" não é uma crítica ao governo. "É sim [uma crítica] sobre toda nossa sociedade", disse, citando como exemplo as manifestações no Rio. 'Fizeram até passeata para reclamar de um recurso que ainda não existe.

A crítica sobre o governo veio mais tarde, quando ele questionou a pressa na aprovação do marco regulatório do pré-sal no Congresso.

"O governo não quer discutir, quer aprovar a toque de caixa", reclamou. "Não sou nem a favor nem contra [o modelo proposto pelo governo]. Eu só quero saber."

Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger