segunda-feira, 29 de março de 2010

Rússia relaciona ataque contra metrô de Moscou à Al Qaeda


O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, declarou nesta segunda-feira à noite que não se pode descartar uma pista estrangeira no duplo atentado suicida que causou até agora 38 mortes no metrô de Moscou, informou a agência Interfax.

"Não descarto isto. Não podemos descartar qualquer pista", disse Lavrov, citado pela agência Interfax.

Duas mulheres-bomba atacaram estações do metrô de Moscou durante o horário de pico na manhã desta segunda-feira. Aparentemente, ambas têm ligações com o Cáucaso do Norte, o centro da insurgência islâmica contra Moscou, disse o chefe do serviço de segurança russo (FSB).

Algumas autoridades russas disseram que os insurgentes no Cáucaso do Norte, que inclui Chechênia, Inguchétia e Daguestão, têm ligações com a Al Qaeda, embora muitos analistas contestem a relação.

Lavrov não mencionou a Al Qaeda, mas disse que as suicidas têm ligações com militantes na fronteira afegã-paquistanesa, onde militantes da Al Qaeda e combatentes do Taliban estão presentes.

Perguntado se pode haver envolvimento estrangeiro nos ataques desta segunda-feira, a Interfax informou que Lavrov disse não excluir esta possibilidade.

"Todos nós sabemos que a fronteira afegã-paquistanesa, na chamada terra de ninguém, o território terrorista está muito bem entrincheirado", disse Lavrov, segundo a Interfax.

"Sabemos que muitas pessoas lá planejam ataques ativamente, não somente no Afeganistão, mas também em outros países. Algumas vezes o caminho leva ao Cáucaso", disse.

Fonte: AFP / Reuters
Share this article :

1 comentários:

  1. Que absurdo... agora tudo o que acontecer é culpa da base Al Qaeda? É o bicho papão que eles precisam para distrair e povo e com isso, agir debaixo dos panos isso sim.... A verdade é que a culpa sempre será do governo, sempre. As reais evidências não estão na mídia, que também é controlada, já que está associada aos verdadeiros terroristas, parte do próprio governo.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger