domingo, 11 de julho de 2021

Tropas norte-americanas são atacadas novamente na Síria


Tropas dos EUA foram atacadas no leste da Síria no último sábado (10), sem quaisquer relatos sobre vitimas ou feridos, segundo relatórios preliminares, afirmou um oficial norte-americano neste domingo (11).

"Posso confirmar que houve um ataque de fogo indireto em Conoco (Síria). Neste momento, os relatórios iniciais não apontam vítimas ou danos", disse um oficial.

Uma explosão ocorreu na planta de processamento de gás de Conoco, localizada perto da base militar dos EUA na província de Deir ez-Zor na Síria, informou a agência de notícias SANA, citando fontes locais.

Na quinta-feira (8), foguetes caíram próximo a Embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, causando alguns danos na área. No dia anterior, mais de uma dúzia de foguetes atingiram uma base que abrigava tropas norte-americanas no Iraque e resultou em ferimentos leves.

Grupos insurgentes iraquianos alinhadas com o Irã, Kata'ib Hezbollah (KH) e Kata'ib Sayyid al-Shuhada (KSS), prometeram atacar as forças dos EUA no Iraque e Síria em resposta a ataques aéreos realizados na fronteira entre o Iraque e a Síria no mês passado, os quais visavam instalações dos grupos insurgentes e resultou na morte de quatro de seus membros. O Irã negou apoiar esses ataques.

“Conforme demonstrado pelos ataques desta noite, ficou claro que Presidente Biden agirá para proteger as forças dos EUA. Dada a série de ataques contínuos de grupos apoiados pelo Irã visando os interesses dos EUA no Iraque, o presidente direcionou novas ações militares para interromper e impedir tais ataques”, disse o Pentágono em um comunicado após os ataques de quinta-feira (8).

O secretário do Pentágono, John Kirby, expressou preocupação em relação aos recentes ataques contra bases dos EUA na Síria e no Iraque durante a reunião da última quinta-feira (8).


GBN Defense - A informação começa aqui

com agências de notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger