quarta-feira, 14 de julho de 2021

Intercâmbio Operacional das Aeronaves H225M realiza exercícios a bordo do NAM "Atlântico"


Na última terça-feira (13), foram realizados uma série de adestramentos a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, onde o navio recebeu em seu convoo aeronaves H225M operadas pelas três Forças Brasileiras, com o navio atracado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).

Durante essa nova fase de preparação para operações aéreas no mar com emprego das variantes do H225M operadas pelo Exército Brasileiro, denominada HM-4 Jaguar e a variante da Força Aérea Brasileira, denominada H-36 Caracal. As atividades foram acompanhadas por uma equipe do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2 "Pégasus") da Marinha do Brasil, que operam a variante naval do H225M, denominadas UH-15 "Super Cougar" e suas subvariantes.


Os adestramentos consistiram em atividades de apoio de solo, como peiação, dobragem das pás do rotor principal, rolagem das aeronaves no convoo e hangaragem, realizadas pelas equipagens das respectivas Forças. Os eventos preparatórios são fundamentais para a execução da fase de mar, que envolverá o pouso dessas unidades a bordo, durante comissão operativa.

O Intercâmbio Operacional das Aeronaves H225M contribuirá para o incremento da interoperabilidade entre Marinha, Exército e Força Aérea e alavancará novas capacidades operativas para as Forças Armadas, envolvendo Operações Aéreas embarcadas a partir de NAM "Atlântico". 


GBN Defense - A informação começa aqui
com Marinha do Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger