domingo, 4 de julho de 2021

Exército sul-coreano testará VBCI AS-21 Redback


A sul-coreana Hanwha Defense anunciou em 1 de julho que um dos três veículos de combate de infantaria AS21 Redback (IFV ou VBCI em português) atualmente em avaliação do pelo Exército Australiano, também será testado pelo Exército da Coréia do Sul em 2022, informação confirmada pela DAPA (Defense Acquisition Program Administration).

A empresa disse em comunicado que o Redback, foi selecionado ao lado do Lynx KF41  da Rheinmetall para o Programa Land 400 - Fase 3 pela Austrália, o qual visa a obtenção de até 450 Veículos de Combate de Infantaria sobre lagarta de 5ª geração (VBCI ou no Inglês IFV) e 17 veículos de apoio, os quais deverão substituir os vetustos M-114 na função de transporte de tropas. 


“Após os testes e avaliações australianos, um dos três veículos RMA será entregue a uma unidade mecanizada do Exército Sul-Coreano. 
As avaliações incluirão testes de direção em estradas pavimentadas e não pavimentadas, bem como treinamento de campo tático ", disse um porta-voz da empresa
, acrescentando que a decisão foi tomada pela DAPA, como parte dos esforços para avaliar as capacidades dos sistemas de armas atuais disponíveis para vendas no exterior.

De acordo com comunicado da Hanwha, o Redback passará por testes com Exército da Coréia do Sul entre abril e junho de 2022. Apesar da intenção de expandir sua frota atual de K21, o Exército da Coréia do Sul espera modernizar sua frota após as demonstrações do sistema de proteção ativo Iron Fist do Redback, e sistemas de mísseis guiados antitanque SPIKE LR-2.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger