quarta-feira, 14 de julho de 2021

IAI revitaliza Kfir da Força Aérea do Sri Lanka


A Israel Aerospace Industries (IAI) assinou recentemente um contrato no valor de US$ 50 milhões com o Ministério da Defesa do Sri Lanka para a revitalização das aeronaves Kfir para a Força Aérea do Sri Lanka. O negócio inclui a substituição dos aviônicos básicos da aeronave por aviônicos avançados de caça de geração 4+, a fim de um dia integrar radar, sensores, sistemas de comunicação avançados e novos capacetes. O processo de revitalização também incluirá a transferência de conhecimento e habilidades para renovação do pessoal da Força Aérea do Sri Lanka. As atualizações serão concluídas em cooperação com a Força Aérea do Sri Lanka e em suas instalações locais.

O Kfir, quando desenvolvido pela primeira vez, foi uma virada de jogo no campo de batalha com sua capacidade de carregar munição pesada (milhares de toneladas) e atingir alvos inimigos de maneira precisa. A decisão de atualizar a aeronave agora foi baseada, em parte, na conclusão bem-sucedida desse processo na Força Aérea Colombiana. Em 2012 e 2018, a frota Kfir da Força Aérea Colombiana participou do exercício Bandeira Vermelha dos Estados Unidos, ao lado da Força Aérea dos EUA e outras forças aéreas. O Kfir demonstrou capacidades excepcionais ao longo do exercício, muito melhores do que o F15, F16 e outras aeronaves participantes.


IAI VP Executivo e GM do IAI’s Aviation Group, Yossi Melamed, disse: “Estou orgulhoso que o Kfir da IAI tenha sido escolhido por clientes em todo o mundo, inclusive nos Estados Unidos e como o principal caça a jato da Força Aérea Colombiana. Sou grato à Força Aérea do Sri Lanka por escolher renovar sua frota e continuar usando o Kfir como sua aeronave de combate multifuncional. Acredito que este acordo é um passo inicial na preparação para futuras atualizações do modelo avançado KNG (Kfir Nova Geração).”

O Grupo de Aviação da IAI tem muitos anos de experiência na atualização de aeronaves militares e comerciais. O grupo é responsável por todas as aeronaves tripuladas, incluindo jatos executivos, aviônicos, montagens estruturais, MRO, conversão de aviões de passageiros em configuração de cargueiro etc. Os clientes do Grupo de Aviação incluem forças aéreas, companhias aéreas e grandes empresas de defesa, incluindo a Força Aérea de Israel, Força Aérea dos EUA, Força Aérea do Sri Lanka, Força Aérea da Colômbia, Lockheed Martin, Boeing e outros.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com informações da  IAI

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger