sexta-feira, 23 de julho de 2021

Força Aérea da Nigéria recebe primeiro lote de aeronaves Embraer A-29 Super Tucano

De acordo com a ChannelsTV, a aeronave chegou ao estado de Kano na tarde de quinta-feira, 22 de julho, a Força Aérea Nigeriana disse: “Estavam prontos para receber a aeronave o Honorável Ministro da Defesa, Major General (Res) Bashir Magashi, Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente General Faruk Yahaya e Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Marechal da Aeronáutica Oladayo Amao”, segundo uma declaração assinada pelo porta-voz da NAF (Força Aérea Nigeriana), Comodoro da Aeronáutica Edward Gabkwet. Gabkwet disse que o segundo lote do A-29 Super Tucano deve chegar ao país ainda este ano.

A-29 Super Tucano inspecionado após entrega à Força Aérea da Nigéria (Fonte da Foto: ChannelsTV)

O presidente do Banco Central da Nigéria (CBN), Godwin Emefiele, havia sugerido há alguns meses que a nação da África Ocidental esperava os caças dos Estados Unidos à medida que o país intensificava os esforços para combater a insegurança. “Há cerca de três anos, o governo federal e os Estados Unidos assinaram um pacto que resultou em uma aquisição de governo a governo de equipamentos militares, dos quais esperamos doze aeronaves ou aviões de combate Super Tucano que ajudarão no combate à insegurança”, afirmou o chefe do banco, durante uma reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária em Abuja, onde ele também expressou otimismo de que a Nigéria superará seus desafios de segurança.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia confirmado as vendas dos caças para a Nigéria durante uma reunião de 2018 com seu homólogo nigeriano, Muhammadu Buhari: “Estamos ajudando nossos parceiros nigerianos facilitando a inteligência, cooperação e fornecendo treinamento e equipamento militar para as forças nigerianas ”, Disse Trump após negociações bilaterais na Casa Branca. “Por exemplo, recentemente vendemos à Nigéria 12 aeronaves A-29 Super Tucano, uma grande aeronave, na primeira venda de equipamento militar americano para a Nigéria.

A Força Aérea Nigeriana já começou a treinar pessoal para lidar com o novo Tucano: “Na aeronave A-29 Super Tucano, o fomos informados que cerca de 60 membros da NAF, entre pilotos, engenheiros, técnicos e outros especialistas, concluíram o treinamento com a aeronave nos EUA ”, disse Gabkwet após a cerimônia de lançamento de seis novos pilotos de helicóptero que recentemente concluíram seu treinamento básico de voo na Draken Helicopter Academy, no Reino Unido.


Embraer EMB 314 / A-29 Super Tucano (Fonte da imagem: ChannelsTV)

O Embraer EMB 314 Super Tucano, também denominado ALX ou A-29, é uma aeronave turboélice de ataque leve brasileira projetada e construída pela Embraer como um desenvolvimento do Embraer EMB 312 Tucano. O A-29 Super Tucano carrega uma grande variedade de armas, incluindo munições guiadas com precisão, e foi projetado para ser um sistema de baixo custo operado em ambientes de baixa ameaça. Além da fabricação no Brasil, a Embraer montou uma linha de produção nos Estados Unidos em conjunto com a Sierra Nevada Corporation para a fabricação de A-29s para clientes de exportação.




Tradução e adaptação: Renato Henrique Marçal de Oliveira*

Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger