domingo, 4 de julho de 2021

Iguana se prepara para lançar o barco anfíbio mais rápido do mundo


A francesa Iguana está finalizando os preparativos para lançar no mercado uma inovadora embarcação anfíbia com uma atraente proposta as instituições militares e de emergência. A nova aposta francesa promete ser a mais rápida embarcação anfíbia de sua categoria, contando com uma motorização de 900 cv. O Iguana Pro é um RIB de seis lugares voltado para o emprego militar, capaz de atingir velocidades de até 55 nós (101,9 km/h)!!! Devendo ganhar em breve uma versão voltada ao mercado civil.

Como todo anfíbio, o Iguana é lento quando em terra. Ele conta com um par de esteiras de borracha reforçadas com kevlar, conectadas ao casco por meio de suportes retráteis hidraulicamente nos bordos do casco que permitem ao Iguana Pro se locomover nos mais diversos tipos de terreno. As esteiras superam facilmente terrenos arenosos, lama e até mesmo pedras, oferecendo uma plataforma extremamente estável que pode inclinar até 40º (graus) sem perder o equilíbrio. Na água, os trilhos são recolhidos em nichos laterais, o que reduz o arrasto, adicionando resistência mínima na água, onde deve conquistar a maior velocidade em sua categoria.


Apesar da baixa velocidade em terra, o ganho na simplificação logística para se lançar e recolher a embarcação, o que representa menor tempo de reação para o emprego da mesma.

GBN Defense - A informação começa aqui



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger