sexta-feira, 2 de julho de 2021

Exército Brasileiro prepara tropas para inspeção e certificação para emprego em missões de paz pela ONU


No período entre os dias 29 de junho e 1 de julho, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) recebeu a segunda visita de inspeção da comitiva do Comando de Operações Terrestres (COTER), com objetivo de verificar o nível de preparação do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (Mecanizado)  (BI F Paz (Mec)  e da Companhia de Ação Rápida (CAR), inspecionando o atendimento aos padrões exigidos pela ONU em relação à instrução e à dotação de material de emprego militar para missões de paz no âmbito da organização.

A visita de inspeção do COTER é parte dos preparativos que antecedem a visita de avaliação e assessoramento da comitiva da ONU, que realizará a inspeção e certificação das tropas da 15ª Bda Inf Mec e do 4º Grupamento de Engenharia (4º Gpt E) para ascenderem ao nível 2 do Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês), que está prevista para ocorrer no período de 11 a 17 de julho. A certificação compreenderá o BI F Paz (Mec), a CAR e uma Companhia de Engenharia de Força de Paz (Cia E F Paz).


A comitiva foi chefiada pelo Chefe do Preparo da Força Terrestre, o General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes, que também contou com a participação do Chefe de Missões de Paz e Aviação/Inspetor-Geral das Polícias Militares, General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia, acompanhou as atividades de preparação para a formatura de aprestamento operacional do BI F Paz (Mec) ocorreram nas dependências do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, onde foram realizadas palestras com exposições das diversas fases de preparação da tropa e da disponibilidade de material. Nesta segunda visita, a comitiva verificou a preparação das oficinas de capacidades logísticas ofertadas e das oficinas de demonstração de exercícios de adestramento para as operações de paz.

A ascensão para UNPCRS - Level 2, trata-se de uma importante certificação para as tropas brasileiras, as quais poderão integrar novas missões no âmbito da ONU. Além da 15ª Bda Inf Mec, o Comando da Divisão Anfíbia (ComDivAnf), também receberá a equipe de inspeção e certificação da ONU, com a tropa tradicionalmente expedicionária e com ampla experiência em missões de paz do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil sendo inspecionadas para certificação UNPCRS - Level 2.


GBN Defense  - A informação começa aqui

Fotos: Exército Brasileiro

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger