terça-feira, 6 de julho de 2021

Iveco Guarani conquista mais um cliente de exportação


O VBTP Guarani, blindado brasileiro produzido pela Iveco Veículos de Defesa em sua planta industrial de Sete Lagoas, em Minas Gerais, conquistou mais um cliente de exportação. Dessa vez o 6x6 brasileiro irá ser operado pelas forças armadas da República de Gana, que concluiu as negociações e firmou contrato para aquisição inicial de 11 unidades do VBTP Guarani.

O acordo foi anunciado pela Elbit Systems, empresa israelense que controla as duas empresas brasileiras AEL Sistemas e ARES Aeroespacial e Defesa. Esta última responsável pela produção e integração do sistema de armas remotamente controladas (SARC) REMAX, empregadas pelas Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Guarani. 

O anúncio vem na sequência do contrato firmado em fevereiro deste ano com o governo filipino, que formalizou a aquisição inicial de 28 viaturas equipadas com torres SARC da Elbit Systems, assim como serão os exemplares adquiridos por Gana. Porém, há informações que estas torres devam ser produzidas pela brasileira ARES, empresa que integra o grupo Elbit.

Recentemente o "Guarani" regressou da maratona de avaliações junto ao Exército Argentino, cumprindo mais uma das etapas que precedem a assinatura do acordo de aquisição pelo governo argentino, conforme noticiamos aqui no GBN Defense em primeira mão. A expectativa é que até o final deste ano seja anunciado formalmente o VBTP Guarani como vencedor do Programa VCBR que objetiva a aquisição de uma nova viatura de combate sobre rodas para a cavalaria argentina.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger