quarta-feira, 28 de julho de 2021

Elbit Systems está desenvolvendo o novo sistema de artilharia SIGMA 155 mm

A Elbit Systems de Israel está desenvolvendo um novo sistema de artilharia autopropulsada calibre 155 mm / 52, totalmente automático, para as Forças de Defesa de Israel (IDF), que começará a substituir os sistemas de artilharia SP com lagartas M109 calibre 155 mm / 39 do IDF por volta de 2023, representantes da empresa disseram à Janes. 

Uma renderização do novo sistema de artilharia autopropelida SIGMA 155 mm / 52 calibres sendo desenvolvido pela Elbit Systems para a Força de Defesa de Israel, com base em uma plataforma Oshkosh Defense 10×10

Embora muitos países ainda implantem sistemas de artilharia autopropulsados (SP) de 155 mm sobre lagartas, há uma tendência para sistemas de artilharia de 155 mm sobre rodas, uma vez que oferecem melhor mobilidade estratégica devido à menor dependência de transportadores de equipamentos pesados.

O novo sistema de artilharia, chamado SIGMA, está sendo desenvolvido por meio de um contrato inicial de US$ 125 milhões anunciado em março de 2019. Ele é baseado em uma plataforma Oshkosh Defense 10×10 fornecida pelos EUA e selecionada pelas IDF, que usa os caminhões para uma série de missões.

As plataformas serão equipadas com uma cabine de controle totalmente protegida, um sistema químico biológico nuclear (NBC) e ar condicionado completo para uma tripulação de duas ou três pessoas.

Montada na parte traseira do chassi estará uma torre automática armada com um cano de 155 mm / 52 calibre com uma câmara de 23 litros que atende ao Memorando de Entendimento Balístico Conjunto da OTAN (JBMoU) e está equipada com um freio de boca e extrator de fumaça.

O sistema de torre calibre 155 mm / 52 será controlado remotamente de dentro. Além disso, o sistema oferece um modo reversível manual, ou “modo degradado” de operação, disse um porta-voz da Elbit Systems a Janes .

O sistema de carregamento automático definirá o detonador, carregará o projétil e, em seguida, o Sistema de Carga de Artilharia Unimodular (UMACS), com as espoletas, será carregado automaticamente por meio de um carregador separado.



Tradução e adaptação: Renato Henrique Marçal de Oliveira*

Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger