terça-feira, 27 de julho de 2021

Armamento multifuncional que entende ol


Hoje em dia as tropas enfrentam uma gama mais ampla de desafios e, para obter sucesso, é preciso contar com armamentos robustos, duráveis e fáceis de operar. Nesse sentido, ter um único sistema de armas para todas as situações é o ideal para aumentar a flexibilidade tática reduzindo a quantidade de equipamento a transportar.

Não à toa, garantir a liberdade de ação para o soldado em todos os ambientes tem sido uma preocupação constante das Forças Armadas para equipar seus militares. Atenta às demandas das tropas modernas, a Saab desenvolveu o Canhão Sem Recuo Carl-Gustaf M4, um sistema de armas de apoio no ombro portátil multifuncional, utilizado pela Infantaria em combate, tanto na proteção de tropas quanto de instalações. Essa arma é a mais recente versão da família Carl-Gustaf, em operação em mais de 40 nações em todo o planeta.

"O Carl-Gustaf M4, como as versões anteriores do Carl-Gustaf, foi projetado para ser uma solução extremamente competente, flexível e de fácil manuseio e treinamento de atiradores, seja para clientes atuais, seja para novos clientes. Essas características permitem que as Forças Armadas se mantenham em condições de fazer face às ameaças de blindados inimigos no campo de batalha moderno, bem como de apoiar as tropas em ações urbanas com segurança e eficácia", comentou Dielson Albuquerque, Diretor de Vendas da Saab.

O Carl-Gustaf M4 pesa 7 kg, cerca de 30% menos que a versão anterior, o que permite maior mobilidade ao soldado. A redução do comprimento da arma em 6 cm também melhorou a ergonomia geral. Tais aperfeiçoamentos contribuem para maior conforto no manuseio e, em consequência, maior eficácia dos resultados, o que é importante para o sucesso de uma missão. O M4 é também compatível com sistemas de mira inteligentes e futuros desenvolvimentos tecnológicos, tais como munições programáveis.

Como parte da instrução dos atiradores o Carl-Gustaf utiliza o Sistema Saab de Treinamento com Simulação Virtual Indoor GC-IDT (do inglês, Ground Combat Indoor Trainer), capaz de replicar as características das armas e munições reais, sua balística e efeitos no alvo, bem como permitir ao atirador realizar todas as operações de manejo da arma.

"O GC-IDT permite o treinamento dos atiradores com segurança e significativa economia de tempo e de munição. O feedback de cada engajamento realizado é fornecido por meio da simulação realística apresentada no computador do instrutor logo depois do disparo. Isso lhe permite corrigir imediatamente os procedimentos do atirador antes do engajamento seguinte", explica Albuquerque.

Assista a este vídeo e confira os detalhes do Carl-Gustaf M4.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com informações SAAB


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger