quinta-feira, 29 de julho de 2021

Interoperabilidade - Forças brasileiras realizam exercício conjunto de emprego de meios aéreos com sistema OVN


Representando mais um importante avanço na doutrina de interoperabilidade das Forças Armadas do Brasil, militares do Comando de Aviação do Exército, sob coordenação do Ministério da Defesa e do Comando de Operações Terrestre, conduzem atividade conjunta entre Marinha, Exército e Aeronáutica, denominada Operação Ricardo Kirk. A atividade, que teve início no dia 26 de julho, se estende até a próxima sexta-feira (30).

Este ano, o adestramento é efetuado em duas fases, sendo a primeira delas o nivelamento doutrinário das técnicas, táticas e procedimentos na condução de uma fração de helicópteros em voo, com emprego de Óculos de Visão Noturna (OVN). A segunda fase consistirá em incursão aeromóvel noturna, no contexto de um cenário tático previamente estabelecido

A Operação Ricardo Kirk propicia a interoperabilidade entre as três Forças Singulares, por meio da padronização de procedimentos na operação conjunta com helicópteros, simulando um cenário de emprego em conflito. Para isso, são realizadas instruções teóricas, voos em simulador e voos reais de treinamento, de forma a assegurar a correta condução dos voos em formação com OVN. Participam da atividade aeronaves HM-4 "Jaguar" do 1º Batalhão de Aviação, do Exército; UH-15 "Super Cougar" do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, da Marinha; e H-36 "Caracal" do 3º Esquadrão do 8° Grupo de Aviação, da Aeronáutica. Apesar de adotar denominações distintas, todas são aeronaves H-225M empregadas pelas Forças Armadas Brasileiras.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com informações do CCOMSOD


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger