domingo, 15 de agosto de 2010

Exército chinês pede uma mudança militar baseada em experiências estrangeiras


O jornal do Exército da China assegurou hoje em seu editorial que é necessário uma mudança da cultura militar para que as forças armadas chinesas possam se renovar em um sentido estratégico e tecnológico, e para que isso ocorra é necessário "aprender com as experiências estrangeiras".

"É preciso aprender dos modelos e experiências dos exércitos estrangeiros (...) porque um Exército que não tem um olhar global é um Exército sem esperança", apontou em seu editorial o "EPL Daily", jornal que pertence ao Exército Popular de Libertação (EPL).

Segundo o "EPL Daily" é fundamental "mudar a cultura das tropas, já que estas ainda têm uma visão do poder militar antiquada".

Além disso, explica como os Estados Unidos desenvolveram sua própria tecnologia, o que representa uma grande economia.

No começo deste mês, o jornal militar pediu por ocasião do 83º aniversário da fundação do Exército maiores esforços para impulsionar a modernização e a defesa nacional.

Já então o editorial afirmava que "a tendência internacional experimenta mudanças profundas e complicadas" e a concorrência em força nacional e geopolítica tinha se tornado mais difícil.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger