terça-feira, 17 de agosto de 2010

Obama diz que seu governo superou a pior crise desde a Grande Depressão


O presidente Barack Obama disse nesta sexta-feira que seu governo tirou os Estados Unidos do pior naufrágio econômico desde 1930, ao se envolver na campanha relativa às eleições parlamentares de metade de mandato, em novembro.

Obama advertiu a oposição republicana que defenderá fortemente sua administração, apesar de muitos americanos não sentirem, ainda, na pele, a recuperação da qual está falando.

"Nossa primeira missão foi frear a força da pior recessão desde a Grande Depressão", disse Obama em Las Vegas, ao final de uma viagem de dois dias pelos Estados Unidos, para divulgar sua mensagem de recuperação econômica e conseguir ajuda para as próximas eleições nos Estados Unidos.

"Tínhamos que deter a queda livre e fazer com que a economia e o emprego crescessem outra vez", acrescentou.

Argumentou que as políticas adotadas vão garantir o crescimento no futuro e que, se não tivesse agido a tempo, as coisas estariam pior.

"Levou anos para que este poço fosse cavado e levará ainda mais tempo do que gostaríamos para sair dele", comentou.

A oposição republicana reprova a Obama uma recuperação do emprego mais lenta do que o esperado, assim como o alto nível do déficit e o endividamento.

Os democratas temem que as eleições de metade de mandato, com a votação destinada a renovar toda a Câmara dos Representantes e uma terça parte do Senado, acabem com seu atual poder, em Washington.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger