terça-feira, 19 de junho de 2018

Saab e Damen firmam parceria no Programa Corvetas Classe Tamandaré

A sueca SAAB e a holandesa Damen Schelde Naval Shipbuilding, firmaram uma parceria no âmbito da concorrência em andamento para o Programa CCT (Corveta Classe Tamandaré). Com o objetivo de atender às necessidades da Marinha do Brasil, as duas serão parceiras para disputar a concorrência que visa a construção de quatro corvetas da Classe Tamandaré. As empresas são referência no mercado mundial no desenvolvimento de soluções navais.


A SAAB, uma empresa com mais de 75 anos de experiência no setor de defesa, entra neste consórcio oferecendo o sistema de gerenciamento de combate Saab 9LV, utilizado por marinhas de vários países, conhecido por sua flexibilidade e fácil integração de módulos de terceiros, que deverá ser integrado a CCT caso a proposta do consórcio seja definida vencedora.

A Damen Schelde Naval Shipbuilding, é uma conhecida empresa no campo da construção naval, sediada na Holanda, tem em seu histórico a construção de mais de 6 mil embarcações. Hoje existem mais de 20 marinhas em todo o mundo que operam navios construídos pela Damen. Na disputa pelo Programa CCT, os holandeses oferecem através da parceria firmada com os suecos da SAAB, o projeto Sigma 10514, um navio já produzido pela empresa, que pode ser adaptado de acordo com as exigências da Marinha do Brasil.

Está sendo proposto uma ampla transferência de tecnologia, além de contar com a parceria de várias empresas brasileiras, o que trás um considerável beneficio a indústria nacional de Defesa. Ambas estão prontas para provar à Marinha do Brasil que são empresas com largo histórico de parceiras bem sucedidas, sendo a confiabilidade parte da cultura dos negócios de ambas empresas, tendo como exemplo a atuação da SAAB no programa da Força Aérea Brasileira, o FX-2, onde esta cumprindo todo o previsto pela sua proposta com o caça Gripen E/F. 

“A Saab está ansiosa pela parceria com Damen e as empresas brasileiras para o programa CCT. Acreditamos que a nossa proposta atende aos requisitos da Marinha do Brasil e oferece maior valor agregado em relação à cooperação industrial e transferência de tecnologia que é intrínseca à maneira de fazer negócios da Saab”, afirmou Marianna Silva, diretora geral da Saab do Brasil.

"Nós da Damen reconhecemos que, ajudar a Marinha do Brasil a proteger o domínio marítimo contra as ameaças e os desafios atuais e futuros, é uma tarefa muito importante. E por isso, esperamos poder participar de maneira construtiva nesse processo”, disse Richard Keulen, diretor de vendas navais da Damen. “Também estamos confiantes de que nossos produtos vão se integrar perfeitamente com os da Saab”, complementa.

A Saab, a Damen estarão presentes na RIDEX junto com seus parceiros brasileiros, nós do GBN News estaremos presentes a essa nova e importante feira de defesa e segurança que será promovida no Rio de Janeiro, a qual terá inicio na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de junho, no Pier de Mauá, e traremos mais novidades sobre essa parceria e a proposta feita á Marinha do Brasil.


GBN News - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger