sexta-feira, 15 de junho de 2018

Forças dos EUA na Coreia do Sul não estão sujeitas a negociações entre Washington e Pyongyang

As Forças Armadas norte-americanas na Coreia do Sul não estão sujeitas às negociações entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos porque são parte da aliança entre Washington e Seul, disse uma autoridade graduada do gabinete presidencial sul-coreano, nesta sexta-feira.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, após cúpula histórica com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, na terça-feira, que iria interromper "caros e provocativos" exercícios militares conjuntos dos EUA com a Coreia do Sul.
Cerca de 28.500 mil soldados norte-americanos estão alocados na Coreia do Sul, uma herança da Guerra da Coreia de 1950 a 1953 que terminou em um armistício, ao invés de um tratado de paz, deixando as duas Coreias tecnicamente ainda em combate.
"Deixe-me ser claro. Não houve nenhuma discussão e nenhuma mudança no posicionamento sobre a questão dos soldados norte-americanos na Coreia do Sul", disse a autoridade sul-coreana, que falou sob condição de anonimato.
Antes da cúpula de terça-feira, houve conversas entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos sobre completar uma desnuclearização "antecipada" da península coreana, acrescentou, sem dar mais detalhes.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger