sábado, 9 de junho de 2018

"Super Tucanos" da FAB interceptam aeronave com 300kg de cocaína

Na manhã deste sábado (9), uma aeronave carregada com cerca de 300 quilos de pasta base de cocaína foi interceptada por duas aeronaves A-29 "Super Tucano" da FAB, que mais uma vez atuou de forma efetiva no controle de nosso espaço aéreo em conjunto uma aeronave E-99 AEW&C. O monomotor prefixo PT-IDV vinha da Bolívia quando foi interceptado pela FAB.
Segundo informações fornecidas pela FAB, o piloto do monomotor não respondeu às tentativas de comunicação, seguindo as regras de engajamento previstas para missão de policiamento do espaço aéreo, a aeronave foi classificada como suspeita e então interceptada pelos "Super Tucanos".
O piloto do monomotor após ser orientado a acompanhar as aeronaves da FAB até o aeródromo de Tangará da Serra, efetuou um pouso forçado em uma área rural nas proximidades do município de Tapirapuã (MT), no intuito de se evadir, deixando para trás a aeronave carregada com a pasta base de cocaína somando cerca de 300kg.
De acordo com o comandante de Operações Aeroespaciais, tenente-brigadeiro Carlos Vuyk de Aquino, a interceptação demonstrou mais uma vez que a FAB apresenta uma pronta-resposta à sociedade brasileira. “A Força Aérea Brasileira cumpre com sua missão constitucional de controlar o espaço aéreo brasileiro”, afirmou a nota.
A interceptação faz parte da "Operação Ostium" para coibir o tráfico de ilícitos através de nossas fronteiras, onde atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal no combate ao crime organizado e tráfico de armas e drogas.

GBN News - A informação começa aqui
com CECOMSAER
Share this article :

1 comentários:

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger