sexta-feira, 1 de junho de 2018

Rússia modernizará suas corvetas da Classe Buyan-M

As corvetas de mísseis russas da Classe Buyan-M serão modernizadas e equipadas com novas armas radio-eletrônicas e capacidade de defesa aérea, disse o vice-almirante Vladimir Tryapichnikov nesta sexta-feira (1).

"No geral, 12 navios desta classe estão sendo planejados e serão renovados, considerando o progresso tanto em armas radio-eletrônicas quanto em capacidade de defesa aérea", disse o contra-almirante em uma cerimônia oficial do "Vyshny Volochyok", sexto navio da classe.

Cada navio desta classe passa por substanciais testes no mar. Até agora, cinco corvetas deste projeto foram construídas. Três delas estão operacionais na flotilha do Mar Cáspio e duas estão em serviço com a frota do Báltico, observou o contra-almirante.

"Estes são o Grad Sviyazhsk, o Veliky Ustyug, o Serpukhov e o Zelyony Dol e hoje participamos da cerimônia em que é içada a bandeira no sexto navio da classe, o Vyshny Volochyok", disse Tryapichnikov.

"O navio Orekhovo-Zuyevo está em estágio avançado de construção, seguido pelo Inguchétia, o Grad e o Naro-Fominsk, e também por mais um navio que dignamente levará o nome de uma das principais cidades da Federação Russa, " disse o contra-almirante.

A Marinha russa vai passar a construir e projetar navios de guerra de águas azuis cuja espinha dorsal consistirá nas fragatas do Projeto 22350, destacou Tryapichnikov.

A corveta Vyshny Volochyok, que entrou em serviço com a Frota russa do Mar Negro, é um navio de guerra multifacetado equipado com armamentos avançados de artilharia, mísseis, defesa aérea e contra-medidas eletrônicas.

O Vyshny Volochyok é a sexta corveta do Projeto modernizado  Buyan-M, por enquanto, será o único navio de guerra dessa classe na Frota do Mar Negro.

Navios desta classe apresentam um maior deslocamento e são equipados com as mais avançadas e precisas armas de longo alcance, os mísseis Kalibr-NK projetados para atingir alvos navais e costeiros.


GBN News -A informação começa aqui
com agências



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN News - GeoPolítica Brasil Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger