domingo, 3 de junho de 2018

EUA acusam Pequim de "intimidação" no mar da China meridional

Neste sábado (2), o secretário da Defesa norte-americano, James Mattis, acusou a China de “intimidar” e “coagir” os países vizinhos ao reforçar as suas posições militares no mar da China meridional com sistemas de armas sofisticadas ao longo deste corredor marítimo estratégico.

“Apesar das afirmações da China pretenderem o contrário, a instalação desses sistemas de armas está diretamente ligada ao uso militar com o objetivo de intimidar e coagir”, afirmou James Mattis, em Singapura.
O responsável do Pentágono disse que Pequim implantou armamento, incluindo baterias de mísseis antiaéreos e antinavios, assim como sistemas de interferência eletrônica nas ilhas artificias no mar do Sul da China, com instalações militares reforçadas, que passam por pistas para operação de bombardeiros, medidas que visam apoiar a revindicação daquela área por parte da China.
Pequim reivindica quase todo o mar da China meridional, mas diferentes áreas desta zona são igualmente reclamadas pelas Filipinas, Vietnã, Malásia, Brunei e Taiwan.
Esta região em disputa por diversas nações asiáticas é uma zona estratégica, onde passa cerca de um terço do comércio marítimo mundial.
Por motivos históricos, a China reivindica numerosas ilhas e recifes no mar da China meridional, designadamente o arquipélago das Spratleys, entre o Vietnã e as Filipinas.
O nosso parceiro, Cmte Robinson Farinazzo, lançou um vídeo onde aborda esta questão e apresenta uma análise sobre a situação, vale a pena conferir, clique no link e confira mais um trabalho primoroso do Canal Arte da Guerra. Confira o vídeo aqui: "EUA acusam Pequim de "intimidação" no mar do Sul da China"

GBN News e Canal Arte da Guerra - A informação começa aqui

Share this article :

1 comentários:

  1. bom se os E.U. diz que a CHINA quer intimidar e coagir eu acredito, pois ninguém é melhor que os AMERICANOS em matéria de COAGIR,INTIMIDAR, ASSASSINAR, ROUBAR.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger