quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Russos comemoram superioridade aérea sobre coalizão na Síria

Os pilotos russos nos céus da Síria conseguiram interceptar as aeronaves de combate da coalizão liderada pelos EUA que sobrevoavam o espaço aéreo sobre a Síria com vantagem tática, segundo um ás russo que recebeu um prêmio do presidente Putin no Kremlin.
"Ao conhecer nossos parceiros da coalizão ocidental no ar, sempre nos encontramos em suas caudas como dizem os pilotos, o que significa vitória certa em um hipotético dogfight", disse o major da Força Aerospacial Russa, Maksim Makolin.
A chamada "lag pursuit" quando o nariz da aeronave atacante aponta para cauda da aeronave adversária, o que é considerada a localização ideal em um combate aéreo. Essa posição permite a aeronave atacante uma variedade de opções, como aumentar ou manter o alcance sem overshooting para atacar livremente, enquanto permanece escondida no ponto cego atrás da aeronave adversária.
Makolin foi um dos 14 mil militares russos que receberam condecorações por sua coragem e profissionalismo durante a campanha russa de dois anos na Síria. "Esta condecoração reflete muito trabalho duro durante as missões nos céus sírios. Penso que eu vingei completamente o tenente-coronel Oleg Peshkov, o Herói da Rússia, e todos os outros que não voltaram da Síria", disse o ás.
O bombardeiro Su-24 de Peshkov foi derrubado pela Força Aérea Turca em 24 de novembro de 2015. O piloto conseguiu ejetar do aeronave, mas foi morto a tiros de metralhadora por terroristas na Síria durante o seu pouso. Ancara disse que a aeronave russa foi atacada por violar o espaço aéreo turco, mas Moscou nega.
A campanha aérea russa em apoio aos esforços antiterroristas das autoridades sírias durou de setembro de 2015 a dezembro de 2017. Apesar de chamar a luta contra o terrorismo como tarefa prioritária na Síria, os planos da coalizão norte-americana freqüentemente tentaram impedir os aviadores russos de realizar suas missões e atingir metas específicas no país, de acordo com as forças armadas russas.
Os incidentes aéreos ocorreram apesar de uma linha especial estabelecida entre as forças russas e americanas na Síria. No entanto, o Ministério da Defesa disse que as comunicações não traziam os resultados desejados devido à relutância dos EUA em compartilhar seus planos para operações aéreas.
Em um dos últimos episódios, uma aeronave de combate russa Su-35S foi atacada por um caça F-22 mal-intencionado que, segundo o Ministério da Defesa russo, realizou "manobras perigosas" perto de bombardeiros russos prestes a atingir alvos do Estado islâmico no oeste do Eufrates em 23 de novembro.
Na cerimônia de premiação no Kremlin, que contou com a participação de cerca de 600 militares russos, Putin disse que o exército do país "executou sua tarefa na Síria com louvor". O presidente também propôs um momento de silêncio em homenagem aos militares russos que perderam suas vidas durante a campanha síria.
"Nós sempre nos lembraremos de nossos companheiros que caíram ao executar seus deveres em combate. Eles morreram defendendo a Rússia ... uma jovem geração de oficiais e soldados será criada com seu exemplo " , disse ele. De acordo com cálculos, divulgados pela agência Tass em outubro, 39 militares russos morreram durante a operação síria.

A Rússia se envolveu na Síria a pedido do presidente do país, Bashar Al Assad, desempenhando um papel vital na derrota do EI, Jabhat al-Nusra e outros grupos terroristas no país. De acordo com o Ministério da Defesa, cerca de 60 mil militantes foram eliminados durante a operação. Em meados de dezembro, Putin visitou a base russa em Khmeimim na Síria para anunciar a retirada das tropas russas do país.

GBN News - A informação começa aqui
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger