quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

HMS Ocean - Confira imagens do retorno á Devonport em sua última missão com a Royal Navy

O HMS Ocean concluiu em 20 de dezembro sua última missão sob a bandeira do Reino Unido, agora o futuro navio da Marinha do Brasil aguarda o alinhamento dos últimos pontos para sua transferência ao Brasil. 

Conseguimos algumas imagens de sua chegada á sua antiga "casa",  Plymouth, onde se despediu de seus tripulantes, os quais devem ser alocados nos novos Navios Aeródromos da Royal Navy após a licença de Natal. 

As celebrações programadas para receber pela última vez o HMS Ocean, foram frustradas pela antecipação de seu retorno a Devonport devido previsões de condições climáticas desfavoráveis, com intensa neblina.

O retorno do HMS Ocean marca o inicio de seu descomissionamento, e as preparações para sua transferência á Marinha do Brasil, o que deve ocorrer nos meados de 2018, após o mesmo passar por revisões previstas no contrato de transferência do mesmo, o qual deve ser fechado em 84 milhões de Libras. 

A baixa do HMS Ocean significa mais do que o descomissionamento de um navio para Royal Navy, quando a mesma enfrenta um momento de incertezas e cortes severos em suas capacidades e orçamento. A base naval de Plymouth, atual base do HMS Ocean, enfrenta a incerteza, pois o ministério da  defesa considera também descomissionar outros dois navios de assalto anfíbios de Devonport, o HMS Albion e o HMS Bulwark, o que limitaria muito as capacidades de projeção de força da Royal Navy e provavelmente o fechamento da base naval, com a desmobilização desses dois navios, liberaria os marinheiros para tripular os novo porta-aviões da Royal Navy, ambos baseados em Portsmouth.

Mas felizmente o HMS Ocean irá continuar operacional, agora sob o pavilhão brasileiro, onde representa um enorme ganho á Marinha do Brasil, sendo um importante meio adquirido para fortalecer a esquadra brasileira, a qual vem sofrendo com a obsolescência de sua esquadra e vem lutando para conseguir recursos para suprir as necessidade de substituir os vetustos navios que compõe hoje a esquadra brasileira e dotar a mesma de meios modernos e capazes de garantir a soberania brasileira nos mares.

A compra do HMS Ocean foi recentemente confirmada pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante evento na Escola de Guerra Naval, onde também fora lançado o aguardado RFP para a aqui por meio de construção de quatro corvetas da Classe Tamandaré, as quais devem ser os mais modernos e capazes navios da esquadra, a cobertura foi feita pelo GBN News e você pode conferir clicando aqui..


GBN News - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger