sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Com 40 mil venezuelanos no Brasil, situação no país vizinho preocupa, diz ministro da Defesa

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta quinta-feira (28) que a situação da Venezuela que atravessa grave crise política e econômica, preocupa as autoridades brasileiras, uma vez que há 40 mil venezuelanos que estão no Brasil.
Jungmann afirmou que a chegada de cidadãos de países vizinhos tem trazido um "peso muito grande" aos sistemas públicos de saúde e de segurança nas localidades que têm recepcionado essas pessoas.
"Nossas preocupações estão centradas aí", disse ele, ao destacar que houve um número "muito grande" de venezuelanos na região. Ele chegou a estimar que, em determinadas localidades, 30 por cento da assistência de saúde têm sido prestada a refugiados do país vizinho.
Em entrevista coletiva na qual fez um balanço da sua gestão, o ministro da Defesa afirmou que o Brasil tem acordos humanitários e que vai receber refugiados. Ele disse esperar uma solução para a crise que ocorra de maneira pacífica.
"Nós não queremos nenhuma intervenção externa", frisou ele, destacando que já levou esse posicionamento em encontros com autoridades de outros países.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger