quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Jungmann fala sobre aquisição do HMS Ocean e as necessidades da Marinha do Brasil

Em sua passagem pela Escola de Guerra Naval (EGN) no Rio de Janeiro, onde participou do lançamento do estratégico programa das Corvetas Classe Tamandaré, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, concedeu coletiva a imprensa, nesta ocasião o ministro falou sobre a importância que representa o programa das Corvetas Tamandaré e anunciou que as negociações sobre o HMS Ocean esta nos entendimentos finais junto a Royal Navy .

Sobre a aquisição do HMS Ocean pela Marinha do Brasil, Jungmann salientou a importância estratégica que o navio terá para esquadra brasileira, informando que os recursos para compra do navio não serão obtidos através de verbas adicionais, mas do próprio orçamento da Marinha do Brasil. Segundo o ministro, a Marinha do Brasil esta economizando recursos com este fim. O custo estimado do negócio, que ainda esta em processo de negociação, é de 84 milhões de libras, cerca de 370 milhões de reais.

O "Ocean" apresenta capacidade de desempenhar um vasto leque de tarefas, e deverá assumir o papel de Capitânea da esquadra brasileira. O ministro ainda disse que o navio encontra-se em excelente estado e que o mesmo possui avançada tecnologia, sendo uma importante conquista para Marinha do Brasil que deverá ser entregue ao Brasil entre outubro e novembro do próximo ano.

Jungmann ainda revelou que esta em andamento o processo que visa retomar a construção de patrulhas de 500ton, estando sendo solucionadas questões jurídicas em torno dos navios patrulha para que seja possível construir mais destes navios, demonstrando o compromisso do governo com as necessidades de modernizar nossa marinha.

O reaparelhamento da Marinha é uma necessidade urgente segundo o Ministro Jungmann, que justificou os investimentos destinados ao reaparelhamento neste momento de crise que o Brasil enfrenta, pela importância do papel da Marinha em garantir a segurança no mar, onde trafega mais de 95% da economia brasileira através do comercio marítimo, citando que é preciso ter uma marinha com plena capacidade de prover segurança as plataformas de petróleo, e isso não é possível se fazer sem que haja investimento, lembrando que a Marinha do Brasil enfrenta um avançado processo de obsolescência devido ao descaso ao longo de anos, sendo uma questão decisiva para o Brasil em termos econômicos, fiscais, de segurança e soberania, portanto um projeto prioritário para o Brasil.


Por Angelo Nicolaci - Jornalista, editor do GBN News, graduando em Relações Internacionais pela UCAM, especialista em geopolítica do oriente médio e leste europeu, especialista em assuntos de defesa e segurança.


GBN News - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger