quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Polônia e Bulgária aquecem o mercado de caças no leste europeu

A Polônia desperta o interesse das gigantes da defesa que disputarão o contrato para fornecer novos caças ao país europeu. O Ministério da Defesa polonês obteve pedidos de empresas que visam participar do programa de reaparelhamento da força aérea do país.
Dentre as concorrentes participam a Lockheed Martin com F-16, Boeing com seu F/A-18 E/F, Saab e o Gripen NG e o consórcio europeu com Eurofighter Typhoon. Segundo informações ainda disputaria o contrato a Fours On Logistics, baseada em Varsóvia, uma empresa que prestou serviços em relação à aquisição pela Polônia de 48 caças  F-16 C/D Block 52 Plus.
A primeira fase do programa foi iniciada em 23 de novembro como parte do programa Harpia. Embora os detalhes técnicos da aquisição não tenham sido divulgados formalmente através do RFP, o vice-ministro da Defesa, Tomasz Szatkowski, disse em junho passado que Varsóvia pretende adquirir aeronaves novas que deverão estar operacionais em 2025.
Para norte americana Boeing, o programa polonês marca uma nova oportunidade de inserir suas aeronaves F/A-18 E/F no mercado de defesa europeu.
Em novembro, o Ministro da Defesa búlgaro, Krasimir Karakachanov, também anunciou os interesses da Bulgária, que solicitou a Boeing uma proposta para aquisição do F/A-18 E/F, o qual somara á disputa entre os principais concorrentes ao contrato búlgaro, onde já disputam o F-16 da Lockheed Martin, o sueco Gripen da Saab e o Eurofighter Typhoon.
Os programas de reaparelhamento das forças aéreas polonesa e búlgara prometem aquecer o mercado no Leste Europeu.

GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger